artigos

Professor Rafael Porto

 

 

Concluiu seu doutorado em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília e é pós doutor em Economia Comportamental aplicada ao Marketing pela Cardiff Business School (UK). É professor Adjunto no Departamento de Administração da Universidade de Brasília e do Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB (PPGA/UnB). Foi ex coordenador da linha de pesquisa Estratégia, Marketing e Inovação neste programa e membro de comitê de avaliação de Programas de Pós-Graduação em Administração, Contabilidade e Turismo, Qualis Periódico e Qualis Livro da Capes. Atualmente é editor chefe da Revista Contabilidade, Gestão e Governança (Qualis B1) e líder do grupo Experimenta - pesquisa em desempenho de estratégia e marketing. Concluiu 4 orientações de doutorado e 14 de mestrado acadêmico. Atua na área de Administração, com ênfase em marketing e estratégia. Temas de interesse: economia comportamental aplicada ao marketing e suas consequências empresariais; modelagem econométrica e experimental em marketing; dinâmica do desempenho financeiro empresarial; influência das atividades de marketing na compra e escolha de marcas; branding & brand equity. CLIQUE AQUI para acessar o currículo lattes do professor Rafael. 

 

Professora Eluiza Alberto de Morais Watanabe

 

Doutora em Administração pela Universidade de Brasília -UnB (2014). Possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2008). Atualmente é professora adjunta da Universidade de Brasília. Experiências em estudos relacionados ao marketing e comportamento do consumidor. Líder do grupo de pesquisa Conscient e membro integrante do Grupo de Pesquisa Experimenta e do grupo de Gestão de Pessoas e Clientes (GP2C). Interesse em temas relacionados a estratégias de marketing comportamento do consumidor de alimentos e delineamentos experimentais e quase experimentais. CLIQUE AQUI para acessar o currículo lattes da professora Eluiza. 

 

Professora Carla Peixoto 

 

 

 

Doutora em Ciências do Comportamento (PPG-CdC - Análise do Comportamento /IP/UnB, 2017), Mestre em Psicologia (PST/UnB, 2005), especialista em marketing (ESPM, 2000) e graduada em Administração (UnB, 1997) e Psicologia (UniCEUB, 2010). É professora adjunta no Departamento de Administração da Universidade de Brasília. Tem experiência nas áreas de administração e psicologia, envolvendo as interfaces entre marketing e gestão de pessoas. Atualmente suas principais áreas de interesse são: análise do comportamento do consumidor e Organizational Behavior Management - OBM.CLIQUE AQUI para acessar o currículo lattes da professora Carla. 

 

Professor Karim Marini Thomé

  

Doutor em Administração, Professor da Universidade de Brasília e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA). Possui pós-doutor pela Uppsala University (International Business) e pela Stockholm School of Economics (Department of Marketing and Strategy). Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (2017-2019), esta coordenador adjunto no Programa de Pós-Graduação em Administração (2022-2024) e é líder do Inter-organizational Relationships and Networks Research Group (IOR&N/GERIR). Currículo Lattes